" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Como amadurecer

É uma constante batalha para uma jovem que quer servir a Deus. Além dos próprios pensamentos que a põe pra baixo, tem as pessoas ao redor que fazem comentários sem pensar... 'ela é tão criançola...', 'ela só tem tamanho...', 'ela é muito bobinha...', 'ela chegou aqui ontem, não sabe de nada...', 'ela não tem experiências...'

Foi difícil para mim também. Principalmente antes de conhecer o meu esposo, pois ouvia falar o quanto ele era inteligente, sério, maduro, e espiritual. Eu me olhava no espelho e via o oposto... Não me achava espiritual suficiente porque não era como a fulana. Vivia ouvindo o quanto criançola eu era. E para completar, eu não me achava inteligente o suficiente.

Quando casamos, eu me senti ainda pior. Agora era para ser uma mulher casada e madura e ainda me sentia uma jovem inexperiente. Orava a Deus todos os dias. Quanto mais eu orava, mas furo dava. Até que o tempo se passou e Deus foi trabalhando em mim, aos pouquinhos, ao ponto de eu nem mesma reparar, pois estava tão ocupada com os problemas e as dificuldades que não vi o quanto Ele trabalhava em mim através delas.

O amadurecimento vem com as lutas. Toda vez que você passar por elas, aproveite para aprender!


Por Dna Cristiane Cardoso

Um comentário:

  1. Oi, querida!
    Estou passando para avisar que daqui em diante, estarei escrevendo somente no 'Lúcia in the Sky'. Não deixe de me acompanhar, vou continuar na sua vizinhança, só mudei de endereço.
    Bjins e até mais!!

    ResponderExcluir