" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O seu uniforme te abençoa ou te amaldiçoa????

Antes de se tornar uma obreira na igreja, uma jovem geralmente mostra através das suas atitudes, um grande desejo de salvar almas. Ela evangeliza, com o grupo da igreja, ela evangeliza os seus amigos na escola, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, seus parentes, e quase todos os estranhos em seu caminho. A sua vida gira em torno de salvar almas. Ela não o faz porque quer chamar a atenção, ela o faz porque ama as almas.
Então depois de ser levantada a obreira, a sua alegria em servir é ainda maior. Ela tem mais responsabilidades agora, além da evangelização contínua, ela se consagra para ajudar de fato as pessoas, seja através do atendimento ou fazendo uma oração pessoal por elas. Ela leva o máximo de tempo que pode auxiliando... ela limpa, verifica, entrega coisas, segura bebês chorando, ajuda na EBI, e está atenta às necessidades de cada reunião que presencia. Não é um emprego ou um cargo – é uma forma dela servir ao seu Senhor e por isso é um prazer.
Com o passar dos anos, alguns obreiros perdem essa alegria... ou porque eles estão ocupados demais com o trabalho e têm pouco tempo para auxiliar nas reuniões, ou os problemas pessoais de casa estão tirando a sua paz, tornando assim difícil se focalizar em qualquer outra pessoa, ou simplesmente porque ficaram frios espiritualmente. O problema é que uma vez que eles deixam de dar, eles deixam de receber. É como um rio que deixou de fluir para o mar.
Alguns obreiros atarefados ainda conseguem dar conta dos seu chamado porque isto ainda é uma prioridade em suas vidas, mas para a maioria, é aí que começam a olhar para os problemas na igreja e com frequência irão chamá-los de "injustiças".
O seu uniforme lhes dá um cargo perigoso na igreja porque ao invés de acrescentar para a Obra de Deus, eles estão tirando.
Eles contaminam outros obreiros e membros. Eles espalham rumores e para se sentirem bem com isso, começam a formar o seu próprio grupo de obreiros fracos.
O pastor não pode removê-los porque uma vez removidos, eles estão perdidos. Eles também irão deixar Jesus e assim, pelo bem das almas, o pastor os tolera até que Deus Mesmo os remove. É uma imagem triste, uma triste realidade.
Ninguém deveria visar ser um ex. Se você vai ser uma obreira, fique sabendo disso. Se a Obra de Deus é a sua motivação na vida, nada pode interferir. Se ela não é, tudo irá interferir.

Um comentário:

  1. Muito forte essa palavra..porque isso acontece de fato o hoje em dia..pois so quem tem o chamado que permanece firme do começo ate o fim..que DEUS continue te usando..bjuss
    obreira sabrina

    ResponderExcluir