" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

UM BRILHO ESPECIAL

Basta aparecer e todo ambiente se ilumina, pois o seu brilho é visível a todos a sua volta. As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar, de sorrir que tanto lhes prende a atenção. Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso em seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque esta é, de fato, a sua natureza, o seu brilho.
A sua maneira de falar e de tratar as pessoas faz com que elas se sintam muito mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, a menos que você seja bem íntima dela. Isto, porque ela gosta de ser uma pessoa feliz.
Ela é uma pessoa segura quanto ao que faz. Não é á toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.
Você já conheceu alguém assim? Não é um privilégio? Tenho certeza de que você desejou se aproximar para conhecê-la melhor, aprender com ela, ser mais como... ela (mesmo sabendo que o homem é falho...). O que ela tem de tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas as mulheres e que, para ser honesta é tão raro de se ver nos dias de hoje?
Este brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus tem este brolho natural dentro de si. Ela dá muito fruto e os que estão a sua volta também se beneficiam... O fruto do Espírito Santo é: "... amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23).
Este é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher a possui, nem toda mulher enxerga a necessidade de tê-lo e nem toda mulher o busca. É por isso que esse brilho tem se tornado cada vez mais raro e é tão especial quando encontrado! Eu já tive a oportunidade de conhecer mulheres que possuem este brilho e posso afirmar que elas, de fato se diferenciam das demais mulheres que conheço.
É fácil identificá-la, pois ela vive de axalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçado. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas.
A paciência demonstrada aos que são fracos na fé revela seu caráter maternal no que se refere à vida espiritual. A sua benignidade para com as pessoas independe de cor ou nacionalidade e é apreciada por todos. A sua maneira bondosa de servir a todos sem distinção retrata o seu caráter de serva.
A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão com que ela fala e lida com que as pessoas as atraem para si. E, por fim, mas não menos importante, o seu domínio próprio em meio a situações adversas mostra que tem maturidade espiritual.
Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, ansiosas e mal humoradas. Como isto é possível?
O meu raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que tem o Espírito Santo manifestam o Seu fruto. Como poderia ser diferente?
Existem mulheres que são capazes de colocar uma pessoa lá em baixa ao invés de ajudá-la a se levantar. Há outras ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja.
Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros. Nunca são bondosas com aqueles que não fazem parte de sua família. Qualquer responsabilidade que lhe é dada está fadada ao fracasso, pois elas são tão preocupadas consigo mesmas que não se importam com aquilo que não lhes beneficia.
E você? Quer ter este brilho? Então busque o Espírito Santo e só tenha certeza de que Ele está presente na sua via quando puder ver claramente.
Dna Cristiane Cardoso.



3 comentários:

  1. Glória a Deus que estamos na luz, que é Cristo Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Certa vez um colega de trabalho fez o seguinte comentário: tenho te observado uns dias e noto que você está apaixonada, sempre está muito alegre e seu semblante é de quem está muito apaixonada. Ele nao entendia que era a presença de Deus que transparecia no meu semblante. Realmente Aline, quando a pessoa está cheia do Espírito Santo os frutos transparece; e não existe coisa mais maravilhosa do que ter esse brilho. Eu já conheci pessoas assim e transmite uma paz muito maravilhosa. Que Deus te abençoe, seu blog é muito cheio de unção.

    ResponderExcluir
  3. tem um presentinho pra vc no meu blog!!!!

    ResponderExcluir