" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Como chamar a atenção de Deus

Quando o bebê nasce, logo depois de dois meses, começa a observar tudo ao seu redor: o colorido dos brinquedos em seu quarto, o móbile pendurado no seu berço... Enfim, existem detalhes que à primeira vista parecem pequenos demais para serem percebidos por um ser há tão pouco tempo nascido são por ele prontamente notados. Nesse mesmo período, o bebê já reconhece as imagens e vozes de seus pais, dos quais, quando maiorzinho, tem ciúmes, exigindo todos os seus cuidados só para si a fim de se sentir seguro e amado.
Na escola, a criança se esforça para captar a atenção dos professores e amigos, procurando tirar boas notas e fazer bem os trabalhos de pesquisa. É importante, para ela, sobressair no ambiente escolar..
Quando adulta, ela entra na disputa para agradar aquele(a) que lhe interessa e com ele(a) casar. Para vencer os(as) “concorrentes”, se preocupa com a aparência, quer estar sempre bem-disposta e bonita. E quando vence a “luta” e, finalmente, se casa com quem ama, continua se preocupando em ser a melhor pessoa do mundo: bonita, inteligente, dedicada...Tarefas difíceis e complicadas essas, ufa!!! Mas ela passa por isso porque acha que é necessário para manter o amor do marido ou da esposa...
Quando idosa, ela torna-se criança novamente e requer a atenção dos filhos; afinal, trabalhou arduamente para lhes dar boas condições de vida e quer, agora, reconhecimento, consideração e respeito.
Assim, vemos que em todas as fases da vida as pessoas procuram a atenção de seus semelhantes. E vemos, também, que elas nem sempre percebem a necessidade da presença de Deus, seu Criador, em suas vidas, e Seu desejo imenso de torná-las filhas e ser, para elas, o Pai mais maravilhoso do mundo.
O profeta Samuel foi chamado para ungir a rei um dos filhos de Jessé. Ao chegar à casa de Jessé, ele chamou todos os filhos, um por um, até chegar a vez de Davi, o mais moço. Enquanto os irmãos se preocupavam em servir no exército, Davi estava no campo cuidando das ovelhas de seu pai. Lá, em contato com a natureza, ele glorificava a Deus com sua harpa, fazia canções lindas e O exaltava sempre. Seu pai mandou chamá-lo, e, quando ele entrou, o profeta disse: “Foi este que Deus escolheu para ser rei de Israel”. Por quê? Por que não o mais velho, forte e bonito, que estava no exército, com muita experiência, e sim justamente o menor deles e sem experiência de guerras?
Davi foi escolhido porque procurava chamar a atenção de Deus com adoração e louvores. Isso agradou extremamente ao Senhor, pois Davi, que sempre percebeu a Sua presença, queria tão-somente servi-Lo e agradá-Lo.

Portanto, amigas (o), por toda a nossa vida nos preocupamos com tudo e com todos, queremos a amizade e o amor das outras pessoas e, com isso, acabamos perdendo a oportunidade de ser grandes como Davi. O Espírito Santo deseja ser o centro da nossa atenção, e é preciso que tenhamos sensibilidade para perceber isso.


Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele…” (2 Crônicas 16.9).
Quer ser escolhido e exaltado? Chame a atenção de Deus!
Na fé,

Dna Ester Bezerra

Essa mensagem foi enviada por uma amiguinha muito especial, obr. Docinho... rsrsr... agradeço pela mensagem... MONTA UM BLOG... MONTA UM BLOG... to na torcida e ela sera a proxima a montar um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário