" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tempos atrás, a modernidade não havia chego em casa com a internet... rsrsrs... então meu blog era um caderno universitário que comprava, e assim escrevia estudos de reflexão meditando na Palavra do Nosso Deus. E fazia com muito carinho passando noites escrevendo, escrevendo, escrevendo, mas o proveito de tudo isso é que lia a Palavra de Deus... e a cada passagem o Espírito Santo mostra, revela o querer de Deus para nossas vidas, os mandamentos, as repreensões, as admoestações, seu amor e cuidado conosco... que não somos nem dignos... e com o tempo me deparo com vários estudos que aos poucos compartilharei com todos vcs... e espero que gostem.
A diferença do caderno universitário para o blog é que estou conhecendo pessoas e fazendo amizades e isso tem sido muito bom e levarei para toda vida e tenho aprendido muito com outros blog’s.
Amigos e irmãos da fé desde já peço desculpa se ao ler estes estudos e reflexão se deparem com erros de português, concordância... rsrsrs... sei que faço pedagogia mas não sou 100% e sou passível a erros... rsrs... e até mesmo pq não desejo e nem quero ser formal no falar, pois estamos entre amigos, ok?
Mas em seguida quero compartilhar um estudo que guardo com muito carinho, é engrandecedor, espero que gostem e seja benção em sua vida...
O MAL NÃO RESISTE QUANDO ORAMOS NA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Na Palavra de Deus lemos que o povo de Israel assim que saiu do Egito rumo à Terra Prometida teve que enfrentar oa amalequitas, esta batalha foi muito significativa para todos nós, porque também caminhamos em direção a nossa "Canaã".
A guerra contra Amaleque começou assim que o povo ficou livre de Faraó. Quando saímos do mundo e nos libertamos do diabo, a nossa luta continua pois Amaleque representa a carne, a natureza pecaminosa. Deus disse para Moisés: "E disse: Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração" (Êxodo 17.16).
Assim também é a nossa luta contra a carne, constante, e somente findará quando o nosso corpo tiver sido transformado. Dessa maneira, a memória de Ameleque, a nossa carne, será finalmente riscada debaixo dos céus, mas enquanto isso não acontece, como poderemos vencer o nosso Ameleque?
Para isso, devemos seguir o exemplo do povo de Israel, observando a estratégia que foi usada. Vemos Moisés orando com as mãos levantadas., tendo como ajudantes Arão e Hur. Enquanto isso acontecia, Josué lutava com os seus soldados, mas somente vencia a medida que Moisés permanecia com as mãos levantadas.: "Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque" (Êxodo 17:11)
Isso simbolizava a oração. Josué e o povo representavam os anjos que lutam em nosso favor quando perseveramos em oração: "Não são todos eles espíritos ministrados, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1.14)
Também observamos Arão e Hur sustentando as mãos de Moisés: "Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e outro, de outro lado; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol" (Êxodo 17.12).
Se Moisés estivesse só, não conseguiria permanecer com as mãos para o alto. O mesmo possa acontecer com vc, que muitas vezes não consegue orar. Saiba que existem duas Pessoas que lhe sustentam as mãos.
A primeira é o Senhor Jesus que está a direita de Deus e intercede por nós: " Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles". (Hebreus 7.25).
A segunda é o Espírito Santo: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8.26).Por essa razão, temos que orar, constantemente, pois não existe mal que resista quando oramos na unção do Espírito Santo e na autoridade do nome do Senhor Jesus.Isso também nos mostra que devemos estar juntos nas orações coletivas na igreja, pois ali um sustenta a fé do outro. Não podemos pensar da mesma maneira que muitos, achando não ser necessário estar numa igreja, pois diz a Bíblia: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10.25)
Orar sem cessar.... fé inabalável.
Não posso terminar sem agradecer a todos que visitaram meu blog, comentaram, deixaram seus recadinhus... fico feliz!
Ah!!! E peço que orem por mim, amanha tomarei uma decisão muito importante, mas a vitória em Cristo Jesus é certa.
“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos.” (Jó 42.10)
Muito mais Deus fará em sua vida...
Beijinhos carinhosos...

2 comentários:

  1. Oiii obr Muitoo lindo esta o blogda sra
    Preciso de dicas viu?!
    olha só meu chefe ja falou que loguinho vai arrumar o meu aki
    eeeee
    Ñão vejo a hr :)

    Hum super bjao

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é sidnei gostei muito do estudo falou muito comigo continue sempre assim que Deus te abÊençoe

    ResponderExcluir