" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Expresse o seu louvor ao Senhor


“Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade”

Você já louvou ao Senhor no dia de hoje? Ele quer que o adoremos com toda nossa força. Quando exaltamos e bendizemos o seu nome, expressamos o nosso amor.

Não existe nada mais maravilhoso do que dar honra e glória ao Senhor Jesus. Por isso que devemos adorá-lo em espírito e em verdade. As Sagradas Escrituras no livro de João, capítulo 4, versículo 23 diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

Louvar não é apenas cantar. É mais que isso. É expressar com seus lábios todo o seu amor, carinho, e sua gratidão, reconhecendo que Ele é o único Deus, Criador do céu e da terra. O louvor estreita ainda mais a intimidade com o Senhor; até a oração é um louvor. Ele pode, também, ser expressado em cânticos e palavras.

Para você compreender a dimensão do que é ser um adorador, entregue a sua vida para Ele, seja humilde. Isto significa entregar-se de corpo, alma e espírito. A partir de então, você desfrutará de uma vida de comunhão, e descobrirá que adorar a Deus vai além de emoções. A adoração não se resume apenas em cantar para Ele, mas sim em uma entrega total, e não parcial, ou apenas para se sentir bem, não é momentâneo, é eterno. Quem adora, adora em qualquer local, seja no trabalho, dentro de casa, no carro ou no ônibus. Aonde você estiver, experimente adorá-lo.

“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.” (1 Samuel 16:23).

Nesta passagem, entendemos claramente que quando Davi tocava, o mau era afastado de Saul. Daí você entende que o louvor é uma arma contra o mau. Muitas vezes, somos bombardeados com pensamentos malignos, mas, se, imediatamente, começarmos a adorar ao Senhor, aqueles pensamentos desaparecem da mente na mesma hora.

Então, desfrute deste privilégio. Adore ao Senhor todo o tempo, adore o seu Salvador. Independente das lutas, Deus quer ouvir sua voz. Declare: Senhor, eu te amo, preciso de ti, meu prazer é estar em Tua presença, eu me entrego a ti, com toda minha força.

“Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver”. (Salmos 146.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário