" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Valor Inestimável

Quantas vezes nos sentimos um lixo???Tantas vezes que a minha estupidez, fraqueza e natureza pecaminosa me envergonharam e, pior de tudo, entristecerou o Deus que tanto amo. Mas a luta continua!!! E é na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós.
Lembro-me que certa vez em minha igreja meu pastor deu início a sua pregação mostrando a todos uma nota de R$100,00. Ao perguntar quem queria aquela nota a risada e o entusiasmo foi geral. Todos queriam... lógico!
Ele observou a reação das pesssoas e diante de todos amassou a nota com bastante força, até que ela ficasse bem pequena, em seguida, perguntou: "- E agora, quem ainda quer esta nota? E fez a observação de que agora estava amassada". Todos foram unânimes e ainda queriam a nota da mesma forma que antes.
O orador pegou a mesma nota e coocou-a sob seus pés e passou a esmagá-lacom força. A nota já estava sem brilho e nem de longe parecia com aquela nota de antes.
-Vocês ainda querem esta nota? Todos disseram sim novamente mesmo suja e amassada. Todos ainda desejaram a nota como anteriormente. Isso porque sabiam que bastava desamassa-la, limpa-la e ela teria o mesmo valor de sempre.
Foi quando o Pastor levantou sua voz de fé e disse a todos:
"- Assim, também, é com a gente, com a nossa vida. Muitas vezes, ps problemas, as lutas, as tristezas, os pecados, as decepções, as circunstâncias nos amassam de tal maneira que nos sentimos abandonados e desprezados, parece que não temos valor algum. Mas saiba que para Deus temos valor.
Assim como no caso da nota, para Deus, ainda somos a mesma criatura que Ele fez à Sua imagem e semelhança. E, se nos dispor a ouvir e obedecer a Sua vontade, Ele tira de nós todas as marcas de um passado infeliz e nos faz nascer para vivermos uma vida feliz e abençoada.
Pois para Deus nos temos valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário