" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

sábado, 21 de fevereiro de 2009

DESERTO

Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos mostrar o nosso interior, o nosso próprio coração. "Recorda-te-as de todo o caminho pelo o qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardaria ou não os seus mandamentos" (Dt 8:2)
As circunstâncias que parecem não mudar e os sonhos não se realizam, nos leva a um estado de revolta, adoecendo o nosso coração.
"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida." (Pv. 13:21)
E muitas vezes a nossa vida se compara ade uma árvore. Pois assim como a árvore, também vivemos diferentes épocas (estações) e não há como fugir delas.
Oinverno talvez seja a estação mais triste, as folhas começam a murchar até caírem completamente, as flores já não existem mais; os frutos desaparecem e o resta são galhos retorcidos que mostram as imperfeições antes escondidas pela beleza.
Mais não devemos nos enganar, pois aquilo que parece estar matando ou fazendo mal a aquela árvore, na verdade, é fundamental para sua sobrevivência.
Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor, sem vida ou perfume, a árvore não está morta... a vida para embelezar, agora são gastas para faze-la crescer, aprofundando suas raízes.
E assim, acontece com a gente. Pois é no deserto (inverno de nossa vida) que nos rendemos ao processo divino e deixamos o superficial e ganhamos vida interiormente. Aprendemos a depender do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aqueles momentos que não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em Seu colopaterno, então, podemos chegar ond devemos ir. É na nossa limitação que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza.
Nossos sonhos, projetos, promessas de Deus parecem estar em estado de espera. As palavras de vida proclamadas por Deus, está dentro de nós. São promessas para o nosso casamento, para nossas vidas, para o nosso ministério... e quando confiamos, crermos, Ele trabalha para cumprir cada uma das Suas palavras.
E quando a primavera chegar, aquela árvore sofrerá a transformaçao. As águas irão rega-las e voltará a dar flores, frutos... a transformação terá sido de dentro para fora.
Assim como a noite escura passa e a alegria vem pela manhã. Todos que olharem para aquela árvore, verá os belos frutos que nela há.
E não há tempestade que a faça murchar, pois ela está firmada, firmada as suas raízes... e pronta para alimetar com seus frutos os que tem fome.
Amém!!!!
Sejamos perseverantes...

Deus os abençoem... e que vc possa meditar nesta palavra que é escrita com muito carinho... oro a Deus que cada palavra, reflexões, estudo possa impactar a vida de todos que passam pelo blog, que não seja uma simples leitura mas que Deus fale ao coração... Seja sensível ao Espírito Santo... Receba a vitória....

Nenhum comentário:

Postar um comentário