" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

sábado, 21 de fevereiro de 2009

QUERO SER UM TELEVISOR

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.
À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
"O que aconteceu?"
Ela respondeu: "Leia".
Era a redação de um menino.
"Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!
"Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
"Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais".
E ela olha: "Essa redação é do nosso filho."
Essa texto foi apresentado em aula em minha faculdade no curso de pedagogia, e nos mostra uma realidade vivida por várias crianças... mas vamos olhar para o lado espiritual...
Quantas crianças ou não somente crianças, mas recebemos seus pais diáriamente em nossa Escolinha Bíblica ou no salão de nossas igrejas, necessitando ser um televisor. O AMOR está se esfriando e precisamos ser o referencial nesta terra... Amar com o mesmo amor incondicional que Cristo nos amou, dando sua vida pelas nossas, mesmo sem merecermos...
Depois que li esse texto e meditei, até mesmo para poder realizar meu trabalho em classe de aula, orei muito para que Deus possa contar comigo, me usar... nós servas de Deus, sentimos a necessidade de sermos usadas... Quantas vezes quando sonhava fazer parte da obra de Deus observava nos terminos das reuniões de tercas e sextas- feiras e via muitas obreiras com a sua echarpe desfeita, com a blusa amassada, surrada, suja de batom, para fora da saia, com o cabela bagunçado, ofegante, suada, com sede, rouca, cansada mas acima de tudo FELIZ em saber que é um instrumento nas mãos do nosso Maravilhoso Deus... qual foi a ultima vez que vc obreira (o) saiu assim de uma reunião??? Não digo apenas de trabalhar na reunião, mas digo de dar a vida ao povo, na oração, na santificação, na orientação... e não somente nas reuniões de orações fortes, mas em todas as reuniões ou até mesmo no seu trabalho realizado na igreja... nos sabemos individualmente do nosso grau de comunhão, de intimidade com Deus... Não escrevo tudo isso na intenção de apontar o dedo mas sei que muitos como eu se dispersam com o corre corre no dia-a-dia deixando de lado o que realmente é importante... Pense, reflita e tome uma posição.... ATITUDE PARA VENCER...








Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor, usa-me
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida usa-me Senhor, usa-me
Sonda-me, quebranta-me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário