" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

REFRIGÉRIO ESPIRITUAL




"... depois deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhes com a toalha com que estava cingida" (Jo 13:5)



Quando observamos e meditamos esta passagem bíblica, onde o Senhor Jesus lava os pés dos seus discípulos, sempre colocamos a nossa atenção na humildade do Senhor para com os discípulos. Porém, um fato muito importante as vezes passa despercibido, observe bem o que está escrito logo no inicio do capítulo que narra o lava-pés.

"Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesu que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim."

Meditaremos então, no contexto, o Senhor Jesus sabia que chegara a hora da sua morte e ressurreição. Dentro de dias, Ele estaria de volta a Sua glória, assentado à direito de Deus Pai. No entanto, os seus discípulos ficariam e consequentemente estariam sujeitos a todas as dificuldades e perseguições deste mundo. Então, o Senhor passou a lavar os pés dos seus discípulos para refrigério (consolo, coforto) daqueles que Ele tanto amou.
Ora, lavar os pés significa banhar a parte do corpo que mais sente as dores das nossas caminhadas, não é verdade??? São os pés que doem quando pisamos nos espinhos, nas pedras; e é interessante notarmos que as pedras e espinhos (perseguiçoes, momentos de fraqueza, incompreensões, injustiças...) sempre se acham no caminho. As vezes, na luta do nosso trabalho espiritual, nos esquecemos de olhar para o nosso lado e vemos o irmão que trabaha conosco na mesma obra, que possui o mesmo Espírito que nós, mas que talvez esteja com os pés feridos... Talvez até sangrando e é neste momento que precisaremos da água (Palavra, carinho), para banharmos os pés daqueles que estão feridos, resfrigerando-os e renovando as suas forças para que prossigamos juntos e em amor na direção do nosso Senhor Jeus Cristo.
Lembremo-nos agora deste que está ao nosso lado. Você o talvez o conhece... e será que seus olhos não estão imersos em lágrimas??? Será que este obreiro da grande seara não está ferido, com espinhos ou pedras machucando os seus pés???
Então lembremo-nos do Senhor Jesus amou os discípulos até o fim!
Conver-se, ore, ajude-o com todo amor e sinceridade. Lave os pés com palavras de consolo, fé, fortalecimento... e o Senhor Jesus do seu Alto e Santo lugar se alegrará e nos encherá de força e da paz do Espírito Santo.


QUE DEUS OS ABENÇOE...





3 comentários:

  1. Poxxa muito forteee...

    Nunca tinha parado pra analisar essa passagem

    dessa forma,muito forte mesmo!!

    Que o Sr Jesus venha sempre está banhando

    seus pés para que nunca lhe falte forças e

    para que permaneça sempre inabalável na fé!!

    Deus abençõe sempre a srª...beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Poxxa muito forteee...

    Nunca tinha parado pra analisar essa passagem

    dessa forma,muito forte mesmo!!

    Que o Sr Jesus venha sempre está banhando

    seus pés para que nunca lhe falte forças e

    para que permaneça sempre inabalável na fé!!

    Deus abençõe sempre a srª...beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir