" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O GANHADOR DE ALMAS

Pedro e João levavam uma vida pacata e simples como pescadores, até encontrarem e conhecerem o Senhor Jesus e terem o rumo de suas vidas totalmente mudadas. Desprenderam-se de suas famílias e negócios para estarem ao lado do Senhor Jesus, ouvirem os Seus ensinamentos e, consequentemente, servi-Lo.
Estes eram homens comuns, com fraquezas humanas e um passado como todos nós, mas escolheram deixar de viver para si para servirem a Deus.
Deus não escolhe pessoas perfeitas, pelo contrário, Ele escolhe pessoas como você e eu, comuns, mas que têm o desejo de servi-Lo.
Através dessa atitude, eles conheceram o que é viver pela fé. A intrepidez e a coragem eram tão abundantes que a fama deles correu por todas as cidades. Na sua época, e já naquele tempo, os fariseus e os políticos os perseguiam da mesma forma como acontece hoje em dia.
Mas para aqueles que escolhem servir a Deus antes de servir a si mesmos, nada e ninguém poderá alterar essa visão. Aliás, quanto mais se persegue, mais se quer servir a Deus, pois a própria perseguição nos mostra o quanto estamos servindo a Ele.
Hoje a mídia, os políticos, a família e os amigos têm se levantado contra aqueles que tomam a mesma decisão, humilhando-os, rejeitando-os, classifi cando-os de pobres e ignorantes.
“Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4.19,20).
Se você tem passado por isso, seja bem-vindo ao Reino de Deus!
O mal nunca vai aceitar o bem e, para fazer o bem, somente aqueles que estão dispostos a saírem do conforto e irem para a luta. O bem se conquista, o mal vem de graça.


Por Dna Ester Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário