" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O AMOR É PACIENTE

“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Efésios 4:2)
O amor funciona e é o motivador mais poderoso e tem um significado bem maior do que muitos pensam. O amor faz sempre o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas. Nosso coração precisa de amor, assim como nossos pulmões precisam de oxigênio, o amor muda a nossa motivação de vida. Os relacionamentos se tornam significativos com ele. Nenhum casamento é bem sucedido sem amor. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à uma situação negativa, você é tardio em irar-se, há calma interior em meio à tempestade exterior.
Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto, estar perto de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma ação errada esta em gerar novos erros por si só, a raiva nunca torna as coisas melhores, na verdade, cria mais problemas. Mas a paciência paralisa o andamento do problema, ela impede a insensatez de espalhar seu veneno por toda casa. Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de pagar o mal com o mal.
Se o seu cônjuge lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você esta espalhando veneno ao invés de solução. A paciência nos torna sábios, ela não se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa esta dizendo, aguarda para ver toda a situação antes de julgar. A bíblia diz: “o homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez” (Provérbios 14:29).
Assim como a falta de paciência fará do seu lar uma zona de guerra, a pratica da paciência estimulara a paz e a tranqüilidade. “ O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão” (Provérbios 15:18). Ela lhe ajuda a dar ao seu cônjuge o direito de ser humano, entender que todos falham, quando um erro é cometido a paciência decide dar mais tempo que precisa para corrigi-lo, lhe capacita a permanecer firme durante os tempos difíceis do seu relacionamento, ao invés de lhe esgotar .
O seu cônjuge pode contar com um marido ou uma esposa paciente? Ele (a) pode ter certeza de que se trancar as chaves dentro do carro poderá contar com a sua compreensão ao invés de ouvir um sermão que o fará sentir-se como uma criança? Ele pode se assegurar de que comemorar os últimos segundos do jogo de futebol não o fará ouvir uma lista de reclamações?
“tenham cuidado para que ninguém retribua mal com mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.” ( 1 Tessalonicenses 5:15) Esta e a primeira atitude que você deve decidir ser, paciente. Mas isso você não o fará sozinho, mas com a ajuda de Deus, ore e peça a Sua ajuda, Ele o fará... Esta jornada será uma maratona que valera a pena correr...
Por isso, a importância da Terapia do Amor, que acontece aos sábados, às 19h, na Igreja Universal do Reino de Deus.
Fiquem com Deus....
Beijux....

Um comentário: