" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FLÔR DE LÓTUS

Essa flor é chamada "Flor de Lótus" e tem algumas características bem interessantes:

• A semente dela pode ser armazenada por até cinco mil anos até que encontre condições ideais para germinar.
• Essa flôr nasce do lodo, da lama, da água turva e começa a nascer quando sente a presença da luz e só se abre quando chega à superfície.
• Ela também consegue regular a temperatura interna (por volta de 35ºC), fato que ainda não pode ser explicado pela ciência, suas pétalas repelem microorganismos e poeira, seu corpo se sustenta na parte interna da planta.
• Ela se adapta rapidamente a novas condições, se fecha ao anoitecer e no dia seguinte, na presença de luz, reabre intacta.
• Quando ela morre suas pétalas não caem, apenas secam e para manutenção ela exige leve adubação e a retirada de folhas mortas para manter a boa qualidade da água.
• Possui propriedades de uso medicinal.

Olhando para ela nem parece que é tão forte... afinal (para mim) as flores dela são lindas e aparentam ser tão frágeis e delicadas...na biologia ela é chamada a flor da resistência. Só contei tudo isso porque essa flor nasce num lugar tido como "impróprio", supera todas as adversidades e quando brota é uma das mais bonitas que existem e apreciada por pessoas no mundo todo. isso me faz lembra da palavra que diz que Deus ergue do pó o desvalido e o coloca entre os príncipes. Claro que temos que fazer a nossa parte, mas Ele é capaz de nos tornar surpreendentes e nos fazer instrumentos de Sua glória para todos que olharem para nós.

Deus o abençõe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário