" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

sábado, 22 de janeiro de 2011

Amor, riqueza ou êxito

Ouço muitas pessoas solteiras falar que preferem primeiro estudar, ter um desempenho profissional, adquirir bens materiais como casa, carro etc, etc, etc do que casar e constituir familia ... Estou falando isso porque outro dia estava na casa da Dna Márcia, minha sogra, e ela me contou a seguinte estória, que nunca mais esquecerei:

Haviam três homens batendo na porta de uma casa, cada um deles representavam o AMOR, a RIQUEZA, e o ÊXITO. Pediam para a sra daquela casa que um deles pudesse descansar ali aquela noite.
Ela respondeu: - Vou falar com o meu esposo e já volto.
Enquanto aguardavam do lado de fora da casa, a família conversavam para resolver qual deles dormiria aquela noite:
O esposo quando soube na hora falou: - A riqueza, sem pensar, seria uma honra.
A avó foi contra e disse: - Não, o êxito, sem ele não há riqueza.
A criança, filho do casal, ouvindo a opinião de todos, decidiu também opinar: - Mamãe por favor, manda o amor entrar.
A familia para não contrariar a criança decidiram pelo amor.
Quando foi pedir para o amor entrar, logo atrás vieram o êxito e a riqueza.
A sra surpresa, disse: - Mas eu só tenho lugar para um de vocês descansar.
O homem que representava o amor respondeu: - Mas junto com o amor está o êxito e a riqueza, são as conseqüências de quem deixa o amor prevalecer numa família.

Moral da estória: quem anda sozinho pode ir mais rápido mas também não vai tão longe. Casados vamos além de onde chegaríamos solteiros.

Está estória falou muito comigo, pensei e penso no seu significado e acho maravilhoso. Espero ter contado de uma forma que entendam.

Beijoooosss e até o próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário