" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como Organizar sua Coleção de Sapatos

Não há nada mais incômodo que um closet ou armário desorganizado com uma pilha imensa de sapatos e sandálias.

Você está pronta para sair e não consegue encontrar aqueles escarpins que desejaria usar. Uma pilha de sapatos fora de ordem pode ser muito irritante, além de poder danificar suas imaculadas sandálias e peep-toes. As dicas seguintes podem ajudar você a dar um aspecto mais agradável a sua coleção de sapatos.

Faça um inventário dos sapatos -
 O primeiro passo para organizar qualquer coisa, mas principalmente uma coleção de sapatos, é saber quantos pares você tem. Traga-os para fora do closet ou armário. Embora esta tarefa possa parecer desanimadora (a depender do número de pares que você possua), isto possibilitará que você saiba exatamente quantos sapatos ou sandálias você tem e o espaço efetivamente disponível para guardá-los. Alinhe os sapatos fora do closet ou armário e classifique-os conforme os modelos (escarpins, botins, botas, sandálias, peep-toes etc).

Doe os sapatos que você não quer mais 
- Agora é hora de ser mais agressiva. Com que frequência você, de fato, usa este ou aquele par de sandálias? Será que já não é hora de doá-los?

Nós sabemos o quanto isto pode ser difícil. Por isso, se você ainda não estiver preparada para se desfazer daquele par de escarpins que usou apenas umas 2 ou 3 vezes, mas que ainda adora de verdade, então procure guardá-los em um lugar menos acessível em seu closet. Não os guarde na parte principal do armário.

Organize os pares restantes
 - Classifique os pares de sapatos restantes em termos de frequência de uso e guarde-os em grupos. Coloque os sapatos que você usa mais frequentemente na parte da frente do closet ou armário. Se o espaço disponível é pequeno, não os esprema ou empilhe de qualquer modo.

Pelo contrário, tente maximizar o espaço disponível em seu closet ou armário. Se você tem pouco espaço para guardar seus sapatos, dê preferência a sapateiras externas ao closet ou utilize nossas heels bags.

E seja consciente: após usar aquele escarpin que você adora, limpe-o e guarde-o no mesmo lugar.

Um comentário:

  1. Ola qerida,fikei mto feliz com sua visita em meu blog...e gostei mto do seu! Pra ver os videos da minha banda é só colocar no youtube:Banda Sede ou Aline Ceni ....Beeijoos !!

    ResponderExcluir