" Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9.23

sexta-feira, 10 de abril de 2009

“O Senhor é o meu Pastor… Unges a minha cabeça com óleo.”

Pessoal,
Esta promessa é maravilhosa!!!
A unção de Deus sobre nossas vidas é essencial para o cumprimento dos propósitos que Ele mesmo tem para nós.
Algumas pessoas imaginam que a unção é um sentimento gostoso, um arrepio que sentem quando o culto foi maravilhoso. Mas a unção vai muito além disso... é claro que ela está associada à própria Presença de Deus entre nós, e ela pode mesmo ser sentida nas reuniões, ou até mesmo a sós, quando entronizamos o Senhor e Lhe damos boas vindas em nosso meio. Mas vemos nas Escrituras diversos exemplos da unção, como o óleo derramado para ungir reis, sacerdotes, levitas, sempre tendo em vista a capacitação e separação para o cumprimento de um propósito.
É maravilhoso pensar que Deus nos unge a fim de nos capacitar a cumprir os desafios e tarefas que coloca diante de nós. Aliás, como o próprio Davi experimentou, é melhor deixar a armadura de Saul de lado, por mais bonita e luxuosa que seja. É melhor deixar as ferramentas que este mundo oferece de lado, por mais convincentes e “seguras” que nos pareçam ser. É melhor deixar tudo, e confiar na unção, na capacitação sobrenatural que vem do Alto, e que usará aquilo de tão simples que o próprio Deus colocou em nossas mãos, ainda que sejam pedrinhas lisas de um ribeiro, para derrotar o gigante. A unção do Senhor faz toda a diferença na vida, no ministério de uma pessoa. Sem muita “parafernália”, é possível ser mais eficaz com tão pouco, se a unção de Deus estiver presente sobre alguém, sobre algum lugar.
Assim como tantas vezes já presenciei, palcos, luzes, muito som, e pouca unção. Eoutras vezes, apenas um acorde, uma voz solitária, encharcada de unção,produzindo quebrantamento e um encontro com a presença de Deus nos corações.
Ah! Que possamos deixar tudo para termos a unção.
Ah! Que apreciemos aquilo que realmente tem valor, o azeite na candeia que não pode faltar, pois precisaremos dele quando menos se esperar. Azeite que não podemos pegar emprestado, mas deve ser comprado. O preço da consagração deve ser pago.
Ah! Que jamais falte o óleo, a unção fresca sobre as nossas cabeças.
Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário